Deficiência de potássio em bananeira
Queimadura nas bordas das folhas mais velhas. Menor crescimento da planta e frutos, atraso no aparecimento da inflorescência.
Continuar lendo...
Ocorre em folhas novas da bananeira, que tornam-se cloróticas, posteriormente surgem pontos necróticos de cor acastanhada a partir do topo da folha. Na parte inferior da folha surgem deformações e as margens se rasgam, com posterior enrolamento.
O fruto apresenta rachadura quando amadurece, que expõe a polpa causando podridão
Continuar lendo...Folhas mais velhas apresentam os sintomas, que são amarelecimento no meio da folha, na linha central e bordas seguido por manchas necróticas.Os pecíolos podem apresentar cor roxa azulada, conhecida por ‘azul da bananeira’. O cacho fica pequeno e deformado, com maturação irregular, polpa da fruta mole, viscosa e de sabor desagradável, apodrecimento rápido do fruto.
Continuar lendo...
A deficiência de potássio causa manchas cor de ferrugem nos dois lados do folíolo, e aparecimento de pequeno amarelecimento, mais intenso na extremidade, que evolui posteriormente para a necrose.
Os sintomas ocorrem nas folhas mais velhas, que vão secando. Ao olhar a copa da planta, as folhas do meio dela estarão amareladas.
Continuar lendo...