Gestão de custos é feita através de planejamento e controlando o orçamento de um projeto ou empresa.
Sem uma gestão decente é impossível saber se o projeto está alcançando o objetivo ou se está no caminho errado e gerando gastos excessivos.
Lembrando que a gestão de custos se divide em 4 partes: planejamento, estimativa, orçamento e controle. Que são utilizadas durante todo o cronograma do projeto, do início ao fim.
A gestão acaba sendo um reflexo do grupo em si, se há trabalho em equipe, observação, participação e comunicação, existe gestão. Quer saber mais? Confere a parte 2 do artigo clicando aqui!Continuar lendo... Cancelar Salvar
A Gestão de Custos é feita através de planejamento e controlando o orçamento de um projeto ou empresa.
A maioria dos empreendimentos falha devido a seus projetos ultrapassarem o orçamento inicial, o que impacta nos seus limites determinados, mas também impede de iniciar futuros projetos.
A gestão de custos inclui atividades de planejamento, estimação, orçamentar, quantificar, financiar, etc. E é incorporado durante todo o cronograma do projeto, do início ao fim.
Entendendo a gestão de custos e quão eficaz essa ferramenta é benéfico para que a organização e o projeto prossigam de forma adequada.
Quais são as necessidades para se obter sucesso e alcançar as expectativas do seu projeto?Continuar lendo... Cancelar Salvar
A Agricultura varia de região para região e conforme as regiões, mudam os agricultores. Cada um possui sua própria realidade e estas diferem entre si.
Como fazer para compreender e então desenvolver essas características únicas, possivelmente solucionando necessidades locais?
A Extensão Rural é um serviço essencial para o desenvolvimento da Agricultura. Baseada no tripé da pesquisa, extensão e educação, a extensão, através de agentes, alcança agricultores, busca entender sua realidade, compartilha informações, coleta dados para desenvolver um trabalho ou projeto adequado para o local e possivelmente, região. Quer entender melhor sobre extensão rural? Então clica!
Continuar lendo... Cancelar Salvar
A Extensão é uma função que pode ser aplicada em várias áreas da sociedade. Opera nos setores industriais, de saúde e educacionais, assim como no setor agrícola e desenvolvimento rural.
Originalmente surgiu como "extensão universitária", o termo é aplicável em várias áreas de desenvolvimento.
Na área agrícola, utiliza um amplo sistema de conhecimento que inclui pesquisa e educação agrícola. Quer entender mais sobre Extensão Rural? Clica aqui!Continuar lendo... Cancelar Salvar
O milho é nativo da América Central, e devido suas características serve como fonte de alimento para humanos e animais, além de ser um ingrediente fundamental na produção de combustível. Foi domesticado em torno de 10.000 anos atrás onde agora é o Sul do México, contudo só vou levado para a Europa por volta de 1500 no retorno de Cristóvão Colombo de Cuba.
Diversas indústrias utilizam milho para produzir seus produtos, o que fez sua produção exceder a rizicultura (arroz) e triticultura (trigo). Quer saber mais sobre o mercado e preço do milho? Clica aqui!
Continuar lendo... Cancelar Salvar
Cooperativas apoiam e auxiliam a cadeia produtiva de pequenos e médios produtores. Viabilizam atividades de comercialização, armazenamento, processamento, beneficiamento, auxílio técnico, aquisição de insumos, e vão além do setor agropecuário.
O cooperativismo é uma tecnologia social que estimula o desenvolvimento econômico e bem estar social, com foco nas necessidades e objetivos de um grupo de pessoas unidas. Já entende e participa de alguma cooperativa? Não? Então clica aqui!Continuar lendo... Cancelar Salvar
A agricultura familiar é uma atividade chave para a reativação das economias rurais e agronegócio, gerando estabilidade, raízes sociais e novos horizontes de desenvolvimento, principalmente para a juventude.
É fundamental para o desenvolvimento social entender a Agricultura Familiar e fomentar políticas públicas específicas para a agricultura familiar, inovação no extensionismo rural, formação integral dos agricultores familiares, aproveitamento de recursos naturais, gestão de riscos e acesso a mercados e cadeias de valor. Quer saber mais? Clica aqui!Continuar lendo... Cancelar Salvar
A agricultura, a produção de alimentos, a cadeia produtiva, ou somente o "AGRO" é um dos pilares da economia de qualquer país. Todo esse setor precisa de infraestrutura e tecnologia para funcionar, gerando uma gigantesca quantidade de informações.
Os tempos mudaram e independente da forma como a agricultura é realizada, podemos utilizar e aplicar tecnologia e conhecimento em praticamente todos os segmentos agrícolas. Tecnologia, conhecimento e informação que estão hoje na palma de nossas mãos. Quer saber mais sobre agricultura digital? Clica aqui!Continuar lendo... Cancelar Salvar
Semente crioula é uma herança de sabedoria que recebemos de nossos ancestrais. Elas guardam em si a riqueza natural das nossas terras e, por essa razão, devem ser preservadas e disseminadas. No cenário atual, a agricultura familiar exerce papel fundamental no cultivo e preservação deste rico material genético. O tema ‘sementes crioulas’ é amplo e complexo, por isso separamos 4 questionamentos, brevemente respondidos, para você ficar por dentro da importância das sementes crioulas no cultivo sustentável.Continuar lendo... Cancelar Salvar
Entender sobre o mercado de commodities contribui para tomadas de decisões e comercialização da soja. A soja possui alto teor proteico e pode ser utilizada na alimentação humana e animal. Para haver produção e antes da produção, é necessário uma cadeia agroindustrial: setor de insumos, máquinas, implementos agrícolas, etc. A soja é comercializada na forma de grão, farelo e óleo, onde cada forma passa por um tipo extra de beneficiamento. Quer saber mais? Clica aqui!
Continuar lendo... Cancelar Salvar